Bebês

Como Fazer A Moldagem Cabeça Do Bebê?

Plagiocefalia Posicional – Moldagem Cabeça Do Bebê

Você notou que a cabeça do bebê não está direitinha ou que tem um achatamento atrás, dos lados ou na em cima? Quer saber como usar a moldagem cabeça do bebê? Se você quer descobrir o que está acontecendo, continue comigo!

moldagem cabeça do bebê

Moldagem Cabeça do Bebê

Cabeça Assimétrica.

Quando o bebê nasce uma das coisas que começa a crescer mais rápido que qualquer outra parte do corpo, é a cabeça. Isso porque quando o bebê ainda está dentro da barriga, a cabeça não pode crescer tanto para não atrapalhar na hora do parto.

Porém, assim que ele nasce a cabecinha começa a crescer muito rápido. No entanto, durante o crescimento você pode notar uma assimetria, ou seja, um achatamento que pode ser na parte de trás, lateral e até na superfície do crânio.

Mas não se preocupe!

Esse achatamento não vai provocar nenhum problema do tipo neurológico na criança. Vai causar problemas apenas estético. Por isso, é importante a mamãe descobrir o quanto antes.

Ao descobrir essa deformidades, mais cedo há mais chance de levar o bebê ao médico para ajudar a corrigir essa diferença.

Como Evitar o Achatamento da Cabeça do Bebê?

moldagem cabeça do bebê

Outro fator que influencia também no achatamento da cabeça do bebê é a posição em que ele dorme. O bebê acaba que preferindo algumas posições para ficar deitado e muitas das vezes são as mesmas posições que causa o achatamento da cabecinha.

A primeira medida que você vai ter que tomar para evitar ou se você já percebeu que aconteceu, é observar se o bebê está tendo alguma preferência para ficar deitado e começar a mudar ele de posição. Isso serve tanto para evitar, quanto para corrigir o probleminha.

Essa deformação craniana só acontece por causa de postura, não existe outra causa que ocorra esse achatamento, a não ser os fatores genéticos. Chamamos de Plagiocefalia Postural.

Contudo, existem sim uma moldagem cabeça do bebê que pode ajudar a restaurar a estética.

Como Corrigir a Cabeça do Bebê?

moldagem cabeça do bebê

A cabeça do bebê é algo muito fácil de corrigir e em muitos casos em que ocorre o achatamento, a cabeça volta ao normal sozinha. Porém, existem algumas maneiras de ajudar esse processo a funcionar mais rápido. Confira as dicas!

Moldagem Cabeça do Bebê

Mudar sempre que possível o bebê e posição:

Como já vimos acima a posição é uma das principais causas do achatamento da cabeça do bebê, por isso observe sempre como ele está deitando e comece a mudar algumas vezes a posição que ele apoia a cabeça.

Fazendo isso vai evitar e ajudar o crânio a se normalizar.

Apalpar a cabeça durante o banho:

Essa dica tem cara de vó. Durante o banho do bebê, apalpe ao redor da cabecinha devagar. Repare se existe algum lugar que esteja mais alto e apalpe mais na região. Faça isso sempre na hora do banho até que não haja mais nenhuma deformação na cabeça do pequeno.

Use toquinha:

As toquinhas de lã são fininhas e não tem problema. Vai ser útil para moldar a cabecinha do bebê. Coloque sempre de dia e deixe por um tempo, se estiver frio pode deixar o dia inteiro, mas estiver em um clima caloroso tire para o bebê não sentir muito calor.

Recomendações

Não se desespere mamãe. Pode parecer algo muito assustador quando acontece com os nossos pimpolhos, mas tem correção e não vai afetar o seu bebê. Se houver alguma dúvida ainda sobre a moldagem cabeça do bebê, procure o médico pediatra para ajudar melhor na questão.

Moldagem Cabeça Do Bebê (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.