Bebês

Usar Ou Não Usar Talco No Bebê?

O Que Impede De Não Usar Talco No Bebê?

Você já ouviu falar para não usar talco no bebê?

Imagino que não. Isso porque os próprios pediatras recomendam o uso do talco para proteger a pele de assaduras causadas pela fralda descartável. Sem contar do cheirinho gostoso que deixa no bebê!

não usar talco no bebê

não usar talco no bebê

No entanto, algumas mamães chegaram a essa dúvida depois de uma forte denúncia que a Johnson & Johnson recebeu e teve que pagar uma indenização milionária para 22 mulheres que alegaram ter tido câncer por usar o talco.

Apesar da Jhonson perder o julgamento, até hoje não se sabe se o câncer tenha sido causa do uso constante de talco nas genitálias. E você, o que acha?

Do que é Feito o Talco?

Imagino que a tal acusação tenha relação com a forma que o talco é produzido. Eu não sei se você sabe, mas o talco em pó é feito principalmente de talco, que é o silicato de magnésio, formado por silício, magnésio, oxigênio e hidrogênio.

Ele é um mineral filossilicato que ocorre em rochas ultrabásicas.

Em sua forma natural, o talco contém uma substância tóxica chamada amianto que, de acordo com várias pesquisas, poderia causar a aparição de diferentes tipos de cânceres.

Com isso, desde o ano de 1970, nos Estados Unidos, os talcos em pó estão livres de amianto, graças às normas e regulamentações federais. Porém, algumas mamães preferem não usar talco no bebê com medo.

Atenção aos Sinais Alérgicos no Bebê

não usar talco no bebê

Todas as mães devem ficar em alerta para alguns sinais alérgicos que podem ser visíveis no bebê com o uso contínuo do talco. Com o tempo a criança pode apresentar:

  • Manchas vermelhas na pele;
  • Coceira;
  • Pele áspera, úmida, seca ou escamosa;
  • Presença de pequenas bolhas ou caroços.

No momento em que for notada a alergia, o bebê deve ser levado ao pediatra para descobrir a real causa da crise alérgica e iniciar as medidas que devem ser tomadas para cessar.

Como Fazer Talco Natural?

Se depois de todas essas informações você ainda estiver com medo ou com alguma dúvida sobre o talco industrial causar câncer, pode preparar um talco natural para usar no seu bebê. O que acha?

Vai aí uma receitinha MARAVILHOSA para as mamães cuidadosas.

Ingredientes:

  • 1 frasco de vidro com tampa hermética;
  • 1 xícara de araruta em pó;
  • 1 bola de algodão;
  • Óleo essencial de lavanda.

Modo de Preparo:

  1. Pingue umas 20 gotas de óleo essencial na bola de algodão, e coloque o algodão dentro do frasco de vidro;
  2. Jogue o pó de araruta por cima, coloque a tampa, e agite bastante. Deixe o frasco em um lugar ao abrigo da luz e do calor, e agite-o de 2 a 3 vezes ao dia, durante 3 dias.
  3. E está pronto o seu talco perfumado e natural! Você também poderá usá-lo como shampoo a seco. Simples assim!

A araruta é anti-inflamatória e seu pó é usado para tratar queimaduras de sol, brotoejas ou picadas de insetos. Outra opção seria o amido de milho que você tem na cozinha.

Outra dica legal para não usar o talco no bebê é usar a maisena para aliviar as assaduras sem medo de crise alérgica. Em caso de mais dúvidas, consulte o pediatra para não ter problemas.

Usar Ou Não Usar Talco No Bebê (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Usar Ou Não Usar Talco No Bebê?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.