Bebês

Pipoca Não Pode Até Os 5 Anos De Idade Do Bebê

Pipoca Não Pode Até Os 5 Anos – Diz Pneumologista Pediatra

Pipoca não pode até os 5 anos

Pipoca Não Pode até os 5 Anos

Você sabia que pipoca não pode até os 5 anos?

Sabemos que as crianças amam pipoca em festinhas, nas escolas e até no parquinho. Principalmente se for doce ou com cores de framboesa e azuladas, aí mesmo que os olhos dos pequenos brilham.

Mas vamos combinar que é um alimento muito gostoso, sem contar que é muito nutritivo também. Porém, o que parecer se inofensivo para as crianças pode ser um risco mortal.

Assim como outros alimentos minúsculos, a pipoca deve ser evitada até os 5 anos da criança. Uma prevenção um pouco brusca, mas necessária para o bem do seu filho.

Pipoca não Pode Até os 5 Anos de Idade Por Dois Motivos:

Muitos pneumologistas pediatra suspendem o consumo de determinados alimentos pequenos que podem criar problemas na família, como a pipoca.

A pipoca é derivada do milho que muitas vezes não é estourado completamente e apresenta uma pequena casquinha dura que agarra facilmente na descida da garganta.

Provavelmente, isso já deve ter acontecido algumas vezes com você enquanto comia a pipoca. Você se lembra do desconforto que foi para tirar do final da língua?

Agora, imagina para uma criança pequena que não saberia o que fazer, além de tossir para expulsar a casca ou o milho que facilmente ficam presos na garganta?

Riscos que a Criança Sofre

Pipoca não pode até os 5 anos

Uma simples e pequena pipoca é muito leve é pode ser fácil de engolir, no entanto, parte dela pode ser ASPIRADA, e ao invés de irem para o estômago, vão parar no pulmão.

Além de sofrer também a oclusão da entrada de ar, asfixiando a criança, causando a até a morte!

Não é exagero. É a verdade!

O bom seria tirar a pipoca um período das refeições da criança. Mas se não tiver jeito e ele insistir, você não deve restringir totalmente o consumo dessa DELÍCIA.

Contudo, é necessário uma supervisão integral enquanto a criança esteja comendo para evitar qualquer tipo de acidente. Outro cuidado importante é com a quantidade de sal que é usada para temperar. Evite salgar a pipoca.

O que Fazer se Ocorrer um Engasgo?

Se acontecer o engasgo com a pipoca você precisa tomar as seguintes medidas:

  1. Enlaçar a vítima com os braços em volta do abdômen;
  2. Se posicionar de joelhos atrás da criança;
  3. Coloque uma das mãos fechadas na “boca do estômago” e a outra comprime a primeira ao mesmo tempo que a mão empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se fosse levantar a vítima do chão.
  4. Faça isso até que a criança expulse o milho pela boca.

Veja Outros Alimentos que Devem ser Evitados

Pode parecer sensacionalismo, mas os seguintes alimentos são nomeados perigosos para o consumo de crianças menores que 5 anos de idade. Por isso, a pipoca não pode até os 5 anos e nem:

  • Balas muito pequenas;
  • Jujubas;
  • Amendoim;
  • Azeitonas com caroço;
  • Salgadinhos artificiais;
  • Peixe com espinhas;
  • Refrigerante.

Pipoca Não Pode até os 5 Anos (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Pipoca Não Pode Até Os 5 Anos De Idade Do Bebê
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.