Educação

Não Falar Com Estranhos! Regra Básica Para As Crianças

Como Alertar Crianças A Não Conversar Com Desconhecidos Online

Conversar com Desconhecidos Online

Conversar com Desconhecidos Online

Você costuma orientar o seu filho a não conversar com desconhecidos online?

Uma das regras básicas de sobrevivência no mundo das mamães, é conversar com as crianças para não falar com estranhos nas ruas e na internet. Hoje com os celulares, laptops e tablet, facilitou o trabalho de criminosos que cometem o ato de sequestro de crianças e adolescentes.

A exposição aberta pelas redes sociais, é uma janela grande de oportunidade para persuadir crianças e adolescentes que estão sem a inspeção dos pais por perto. Por mais que o seu filho esteja dentro de casa, não significa que ele esteja seguro! A segurança pode acabar em um instante se algum malfeitor resolver escolher o seu filho ou a sua filha para tirar dos seus braços pela internet.

No Brasil, são registrados mais de 300 casos de sumiço de crianças e adolescentes que foram persuadidas por estranhos onlines. Não há registros de que elas foram encontradas! Os desaparecimentos foram fáceis e sem rastros dos criminosos de criancinhas. Diante da preocupação, a seguir, você vai aprender a como alertar crianças a não conversar com desconhecidos online.

Como Proteger o Seu Filho Contra Aliciantes na Internet

Conversar com Desconhecidos Online

Alguns pais ainda tem um pouco de dificuldade para conversas com os filhos. Às vezes, pela falta de conhecimento, principalmente das tecnologias novas que surgem a cada dia. Ou por não ter um entendimento melhor sobre o que eles passam o dia fazendo no computador ou no celular.

E como os pequenos estão mais propensos a aprender mais rápido e passam boa parte do tempo se dedicando em descobrir como funciona a nova tecnologia, acabam sabendo mais que os pais! Se você não consegue ter um controle sobre o que seu filho está fazendo na internet, pode aplicar algumas técnicas no computador para monitorar por onde o pequeno está navegando e conversar sobre os riscos que há na internet.

Veja como alertar crianças a não conversar com desconhecidos online!

1- Bloquear sites que você não quer que ele entre ou consiga criar contas, como salas de bate papo e sites com conteúdo para maiores de 18 anos;

2- Pode conferir o histórico do computador todas as vezes que ele acessar a rede e reparar os lugares que ele anda transitando na internet;

3 – Coloque o computador em um lugar onde fique visível por todos da casa, por exemplo na sala. Assim, você consegue sempre espiar o que ele está acessando;

5 – Converse com ele e tente observar se há algum tipo de angústia, ansiedade ou mudança de comportamento;

6 – Em redes sociais, como o Facebook apenas maiores de 13 anos podem criar uma conta. Se o seu filho tiver menos que isso ou mais, sempre que puder, entre na sua conta e confira as conversas e os amigos que foram adicionados recentemente.

7 – Converse sobre os riscos de conhecer uma pessoa que não é real e as tentativas de sequestros que existem na internet. Mostre os casos e histórias verídicas que já aconteceram;

8 – Mantenha o software do computador parental atualizado com frequência;

9 – Estabeleça horas para o uso da criança. Estipule como achar mais coerente!;

10 – Fique de olho nas companhias novas que a criança ou o adolescente está mais próximo e se há mudanças de comportamentos;

11- Mantenha o seu uso também mais restrito e tome cuidado em acessar determinando sites. O computador é programado com as coisas que você costuma acessar e te fornece informações relacionados à pesquisa anterior que você realizou.

Esses são alguns fatores que podem ser úteis para proteger o seu filho. Se você conhece outras mães que passam pela mesma situação, pode compartilhar este artigo para ensinar como alertar crianças a não conversar com desconhecidos online

Denuncie e Faça o Registro de Desaparecimento o Mais Rápido Possível!

Se por algum caso eventual você perceber que há uma tentativa de aliciamento do seu filho pela internet, faça a denúncia assim que descobrir o fato. Recolha o máximo de provas que possam comprovar e facilitar a prisão do criminoso. Vá até a polícia e registre o caso!

Entretanto, se o sequestro ocorrer vá direto para delegacia registrar o acontecimento. As pessoas costumam dizer que só podem registrar o desaparecimento de uma criança depois de 24 horas. Porém, existe uma lei de Busca Imediata que garante a procura de crianças desaparecidas o mais rápido possível!

Espero que tenha ajudado a como alertar crianças a não conversar com desconhecidos online!

Conversar com Desconhecidos Online (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Não Falar Com Estranhos! Regra Básica Para As Crianças
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.