Gestação

Gravidez depois Dos 40 Anos – Riscos E Privilégios

Descubra Os Riscos E Os Privilégios De Uma Gravidez Depois Dos 40 Anos

gravidez depois dos 40

Gravidez Depois dos 40

Gravidez depois dos 40 anos – Você já decidiu quando quer ser mãe?

Os riscos de uma gravidez tardia podem ser grandes, porém os privilégios de planejar quando gerar um filho são muito maiores.

Uma Gravidez depois dos 40 anos, muitas vezes, é resultado da espera por uma vida estável para trazer uma criança ao mundo. Entretanto, escolher primeiro a carreira e depois a vida materna oferecem riscos de ter uma gravidez turbulenta ou não.

Tudo vai depender dos cuidados e planejamentos da nova mamãe. Com a tecnologia avançada, hoje é possível adiar o sonho de gerar um bebê e ter sim uma gravidez saudável. Você ainda discorda disso?

Por Que Escolher Engravidar Mais Tarde?

As mulheres hoje estão se tornando mais independentes e querem adiar a vida materna. O que garante uma segurança financeira para criar um filho que oferece muitos gastos.

A gravidez tardia proporciona mais tempo para as mulheres que querem seguir uma vida profissional e ganhar uma instabilidade de vida. Isso proporciona mais segurança em levar a vida para uma segunda fase.

Sem contar das mulheres que só querem engravidar quando encontrar a “pessoa certa”, isso é uma das causas também da gravidez depois dos 40 anos que podem levar ao congelamento dos óvulos para adiar esse momento.

Gravidez Depois dos 40 Anos é Difícil?

Sim. A mulher já nasce com um número de 300.000 óvulos e vai perdendo com passar dos anos. Quando ela atinge os 35 anos, esse número de óvulos disponíveis é reduzido, tonando mais difícil uma gravidez depois dos 40 anos.
O que deixa algumas mulheres preocupadas e mais afobadas para ter um filho nessa idade.

Depois dos 40 é Melhor Engravidar?

gravidez depois dos 40

Apesar de ser difícil e arriscado, não é impossível engravidar depois dos 40. Alguns médicos relatam que acaba sendo um momento mais especial do que de mulheres que engravidam novas.

Assim, elas conseguem planejar, cuidar da saúde, dos riscos e preservam uma gravidez mais segura. Além de ter a plena convicção de que realmente quer ser mãe e das suas novas responsabilidades.

Qual a idade Ideal para Engravidar?

O Corpo da mulher se torna preparado para receber um embrião aos 11 a 12 anos de idade, quando ocorre a primeira menstruação, tanto que existem casos de meninas que engravidam muito cedo.

Contudo, ginecologistas obstétricas defendem que a melhor idade para engravidar é com 20 anos, quando o útero já está maduro e perfeito para gerar um bebê. Mas esses fatores não impedem que aconteça uma gravidez depois dos 40 anos de idade.

Quais os Riscos de Uma Gravidez Tardia?

Os riscos de uma gravidez complicada podem surgir a partir dos 35 anos, quando há a possibilidade do feto desenvolver Síndrome de Down. Levando em conta também, que o bebê pode nascer antes do tempo ou até ser abortado.

Importância do Pré-Natal na Gravidez Depois dos 40

O pré-natal é um acompanhamento importante, principalmente para gestantes com mais idade. As consultas são mais frequentes e os exames são específicos para uma gravidez depois dos 40.

Gravidez Depois dos 40 (Vídeo)


Gostou do Artigo? Leia Também:

Gravidez depois Dos 40 Anos – Riscos E Privilégios
4.8 (95.74%) 61 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.