Gestação

Incômodos Durante A Gestação Que Acontece Com Todas As Mulheres

Veja Alguns Incômodos Durante A Gestação Que São Normais!

Se você pensa em engravidar, é melhor ir logo se preparando. A gravidez é um momento mágico na vida de todas as mulheres, mas acontecem alguns incômodos durante a gestação que podem ser muito desagradáveis.

incomodos durante a gestação

incomodos durante a gestação

São dores no ‘pé da barriga’, dor para dormir, se levantar e até mesmo ao se sentar em uma cadeira. Às vezes, chega ser insuportável e pode aparentar ser algo sério, porém na maioria dos casos é só o corpo agindo para acomodar o bebê.

Mas o que fazer para aliviar esses incômodos durante a gestação que não tem por onde correr? Veja a seguir, quais são eles e como algumas mudanças simples no seu dia a dia podem diminuir as dores!

Incômodos Durante a Gestação 1º Trimestre (13 semanas)

Enjoo

durante a gestação

O primeiro sintoma que é muito comum entre os incômodos durante a gestação, é os famosos enjoos. Eles aparecem no início da gravidez e podem durar até os últimos dias da gestação.

As causas são variáveis, entre as mudanças hormonais, alimentação irregular e o tamanho do bebê que comprime os órgãos.

Os médicos recomendam uma alimentação regular e em pouca quantidade quando esse sintoma estiver muito recorrentes. Assim, ajuda a aliviar a vontade de vomitar e os enjoos diminuem.

Xixi

Quem está em um período mais avançado da gestação, sente muita vontade de fazer xixi. Algumas mulheres até questionam que quando acabam de fazer xixi, a vontade vem de novo.

Isso acontece porque a bexiga é posicionada perto do útero e fica cada vez mais comprimida com a evolução da idade gestacional do feto. Então, quanto mais líquido você beber, mais vontade vai dá para ir ao banheiro.

Nesse caso, não tem muito o que se fazer a não ser ir ao banheiro todas as vezes que a vontade apertar. Durante a gestação é muito importante beber muita água e sucos naturais.

Incômodos Durante a Gestação 2º Trimestre (13 semanas)

durante a gestação

Durante as 23 semanas de gestação, o bebê já está bem grandinho e apertando dentro da barriga da mamãe. Os sintomas, como a azia e o refluxo podem ser dois sintomas muito presentes na vida da gestante.

Os fatores que contribuem para esses incômodos durante a gestação é, principalmente o consumo de alimentos ultraprocessados, gordurosos e industrializados. É sempre bom evitar esses alimentos durante a gravidez.

Outra dica que é recomendável nesse período, é jantar comidas leves e sempre algumas horas antes de se deitar para dormir. Lembre-se, a sua comida está dividindo espaço com uma criança dentro da barriga e vai provocar refluxo e consequentemente a azia se você deitar depois de comer.

Incômodos Durante a Gestação 3º Trimestre (40 semanas)

durante a gestação

Esse momento da gestação, é o que mais gera incômodos, o bebê está muito grande, se mexe muito dentro da barriga, chuta no lugar errado e isso pode afetar a hora de dormir.

Um incômodo que afeta muito o humor da mamãe e pode deixar o dia mais cansativo depois de uma noite mal dormida.

Isso ocorre devido algumas compressão que o bebê faz quando a mamãe está deitada, como por exemplo a veia cava.

Para resolver esse incômodo durante a gestação, o mais indicado é a gestante sempre se deitar do lado esquerdo, para evitar inclusive esse aperto de alguns órgãos.

Incômodos Durante A Gestação (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.