Gestação

7 Nomes Biblicos Para Meninas E Seus Significados Especiais

Escolha Entre Os 7 Nomes Biblicos Para Meninas E Descubra Os Significados

Você quer escolher um nome especial para a sua linda menina e ainda está na dúvida qual colocar? Consulte os 7 nomes biblicos para meninas e descubra os significados especiais que apresentam na história.

Nomes Biblicos para Meninas

Nomes Biblicos para Meninas

Cada nome bíblica carrega um legado e um forte reconhecimento marcado por pessoas especiais que viveram nos séculos passados e fizeram coisas incríveis. E colocar o nome dessas mulheres maravilhosas em suas filhas, dizem que pode influenciar diretamente na personalidade da criança.

Entretanto, quem tem um entendimento bíblico, sabe que, nem todas as mulheres da bíblia foram virtuosas! Por isso, algumas pesquisas devem ser levadas em conta para uma boa escolha de nome e não resgatar os aspectos negativos dos antepassados bíblicos. E como sabemos que a escolha do nome é um ritual de mãe importante, separamos os nomes mais importantes da história!

Por Que é Importância a Escolha do Nome?

Escolher o nome de uma filha não é muito fácil. Muitas das vezes, as mães preferem um nome da moda, outras gostam de nomes que fizeram parte da história do mundo e que carregam um significado profundo. E tem mães que preferem nomes divinos, que possam agregar uma importância ao bebê!

Além disso, as pessoas levam em conta os significados dos nomes e a influência que pode trazer para os seus filhos. Mas não são apenas os religiosos que gostam de pesquisar nomes especiais e bíblicos.

Muitas mamães sabem o quanto um nome é importante e pode influenciar na vida da criança futuramente. Por causa dessas superstições, os 7 nomes biblicos para meninas, foram escolhidos conforme a vida de mulheres importantes que viveram de forma íntegra e com sabedoria no mundo.

Assim, você pode escolher o melhor nome da história e presentear a sua filha com um nome especial e que vá agregar na personalidade dela como mulher!

7 Nomes Biblicos para Meninas e Seus Significados Históricos

Existem mamães que escolhem nomes bíblicos, não buscam o seu significado, e acabam colocando nomes oriundos em suas filhas. Para tornar a escolha mais fácil, separamos 7 nomes biblicos para meninas e seus significados detalhados.

Você pode conferir buscando na bíblia a história completa de quem foi a dona do nome e como ela viveu anos atrás. Quando o bebê crescer, você pode contar o significado lindo do seu nome e quem foi a grande mulher que marcou a história.

Ao contar quem ela foi, você pode profetizar como a sua filha vai ser e se tornar quando chegar na vida adulta. E para ajudar a fazer a melhor escolha, confira os nomes mais importantes da bíblia a seguir!

1 – Maria

O nome Maria significa a virtuosa, a virgem, senhora soberana. Indica a pureza e a virgindade. Maria foi a mulher virgem que deu a luz ao menino Jesus. A escolhida por Deus para trazer o messias ao mundo.

É comum encontrar alguns nomes compostos com Maria, como Maria Eduarda, Maria José, Maria Clara e muitas outras combinações que são criadas.

Maria é um nome que pode ser facilmente encontrado em qualquer lugar e carrega uma história linda de amor e lealdade.

2 – Sara

Sara significa a princesa, dama, senhora. Sara que antes de Deus mudar o seu nome se chamava Sarai. Era considerada a mulher mais bonita por Abraão!

De acordo com a Escritura Sagrada, Sara teria sido estéril até os 99 anos, quando Deus anunciou o nascimento do seu primeiro filho Isaac. Sara carrega o peso do grande milagre feito por Deus!

3 – Raquel

Significa a ovelha, mulher mansa ou a pacífica. É nome de uma mulher mansa bíblica mencionada no Antigo Testamento como a esposa preferida de Jacó, mãe de José e Benjamim.

4 – Débora

Era a mulher trabalhadora e esforçada. Débora carrega consigo a representação da alma, da sabedoria, da ressurreição, da vitória, entre outros. Por isso, o nome reflete as suas portadoras as qualidades de trabalho e esforço.

Débora é mencionada no Antigo Testamento como uma juíza profetisa que reorganizou as tribos de Israel contra o domínio de Canaã. Ela foi a responsável por levar os israelitas à vitória contra os cananeus.

5 – Marta

Marta significa a dona de casa, protetora do lar, senhora, patroa. Marta é o nome da irmã de Lázaro e Maria, da Betânia, amigos de Jesus que são mencionados nos evangelhos. Se tornou um nome popular no Brasil e pode ser facilmente encontrado.

No Brasil, Marta também é o nome da melhor jogadora de futebol da seleção brasileira.

6 – Talita

Significa a criança que nasceu, menina, moça. Este nome tornou-se popular em decorrência da frase Talita cumi, que significa “menina, levanta-te”. Essa frase foi proferida por Jesus ao ressuscitar a filha de Jairo, uma menina doente que tinha falecido.

“Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa “menina, eu ordeno a você, levante-se!.”

7 – Lia

A mulher dos olhos doces, cansada e trabalhadora. Este foi o nome da primeira esposa de Jacó, irmã de Raquel, citada no velho testamento da Bíblia. No antigo hebraico esse nome seria entendido como um elogio.

Para os gregos, Lia significa “aquela que é portadora de boas notícias”.

Armadilhas dos Nomes

Para escolher um nome, é importante que considere também a dificuldade que a criança pode ter para escrever ou pronunciar quando crescer. Algumas mães escolhem nomes extremamente difíceis e ainda misturam palavras para deixar o nome mais rico. Porém, pode se tornar uma tortura para a criança aprender a escrever e até causar uma frustração nos anos iniciais da escola.

Procure nomes curtos e simples de serem pronunciados. Vai facilitar a comunicação e a aceitação da criança com o seu próprio nome. Parece raro, mas existem milhares de pessoas que sentem vergonha de dizer o nome em voz alta ou se apresentar para pessoas estranhas.

Outra dica, é, se os significados dos nomes são importantes para você, fique ligado no nome que escolher para a sua filha. Ela pode ser comparada com alguém que fez algo ruim no mundo e até ganhar apelidos grossos.

Aproveite os 7 nomes biblicos para meninas e seus significados para fazer a melhor escolha para a sua filha!

Nomes Biblicos para Meninas (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

7 Nomes Biblicos Para Meninas E Seus Significados Especiais
4.8 (96%) 100 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.