Gestação

Quais Os Sintomas Dos Primeiros Dias De Gravidez?

Os Sintomas Dos Primeiros Dias De Gravidez

sintomas dos primeiros dias de gravidez

Sintomas dos Primeiros Dias de Gravidez

Você sabia que os primeiros sinais de gravidez podem surgir mesmo antes do atraso da menstruação? Contudo, eles são tão sutis que podem passar despercebidos.

Apenas as mulheres que estão 100% ligadas podem perceber esses sinais. No entanto, devem ser considerados também após o atraso menstrual quando é confundido com a TPM.

Por isso, a forma mais eficaz de descobrir se está grávida é fazendo o teste caseiro de farmácia, assim você confirma os sintomas dos primeiros dias de gravidez com mais eficácia.

10 Sintomas dos Primeiros Dias de Gravidez

sintomas dos primeiros dias de gravidez

Apesar de muito recente, os sinais podem sim aparecer no momento exato da fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Os sintomas dos primeiros dias de gravidez, são:

Corrimento Vaginal Cor de Rosa;

No momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo, pode haver esse pequeno sangramento cor de rosa. Nada muito grave, acontece devido algum vasinho que se rompe durante o processo.

Geralmente, aparece quando a mulher vai se limpar quando faz xixi. Não há motivos para se preocupar. Esse é um dos sintomas dos primeiros dias de gravidez que mais ocorre, mas também pode não aparecer.

Cólica e Inchaço Abdominal;

As cólicas e o inchaço abdominal é totalmente comum nos primeiros dias da gravidez. Isso ocorre, devido ao acúmulo de sangue que é concentrado na região do abdômen.

Mamas Sensíveis e Inchadas;

As mamas ficam inchadas e sensíveis por conta das mudanças hormonais que acontecem no corpo. É o momento onde o corpo se prepara para atender as necessidades do bebê, como a amamentação.

Entre todos os sintomas dos primeiros dias de gravidez, esse é o que logo aparece no corpo.

Cansaço Fácil;

Como o corpo vai entrar em um processo de transformação, ele precisa gastar muita energia para fazer as mudanças acontecerem, por isso a mulher entrar em um cansaço excessivo.

Mal-estar com Cheiro Forte;

O olfato fica muito apurado durante esse período. A mulher pode se sentir mal com cheiros fortes, como produtos de limpeza, comidas e perfumes. Mas esse incômodo só acontece durante a gravidez, depois tudo se estabiliza.

Variações de Humor;

Os hormônios vão estar à flor da pele e causam uma mudança de humor repentina na mulher. Uma hora ela vai se sentir bem, feliz e na outra vai ficar estressada e até com vontade de chorar. Nada fora do normal!

Enjoo, Vômito e Salivação;

sintomas dos primeiros dias de gravidez

O enjoo acontece por volta da 6º semana de gestação, geralmente ao acordar. Nem sempre vem acompanhado de vômito. Porém, a salivação pode provocar as ânsias e o vômito.

Tonturas, sono e Dor de Cabeça;

As tonturas, consequentemente acontecem devido aos vômitos e a dificuldade de se alimentar. O que causa fraqueza, sono e dor de cabeça na gestante.

Vontade de Urina Excessiva;

Durante a evolução da gestação, o corpo produz progesterona para ajudar na formação saudável do bebê. Isso causa um relaxamento na bexiga e provoca as vontade de fazer xixi toda hora.

Espinhas e Pele Oleosa

Os hormônios são os mais alterados entre os sintomas dos primeiros dias de gravidez, causando a produção de acne e uma pele oleosa que provoca a formação de espinhas.

Sintomas dos Primeiros Dias de Gravidez (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Quais Os Sintomas Dos Primeiros Dias De Gravidez?
4.8 (95.9%) 83 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.