Maternidade

Como Estimular O Leite Materno Para Alimentar O Seu Bebê

Veja Como Estimular O Leite Materno

Como Estimular O Leite Materno Para Alimentar O Seu Bebê?

Toda mãe acaba passando por um período desesperador na gravidez ou durante a amamentação quando o leite ainda não começou a descer.

Como Estimular O Leite

Isso porque demora 3 dias para descer depois que o bebê começa a mamar. O que acaba gerando um medo na gente e nos fazendo pensar:

Ai meu Deus, eu preciso amamentar o meu filho. Ele depende de mim. Será que estou produzindo leite suficiente? Será que vou conseguir amamentar o meu bebê da maneira adequada? Será que está faltando alguma coisa no meu leite? Será que o meu leite é fraco?

Hoje eu venho aqui te dizer 10 dicas de como estimular o leite materno e aumentar a produção de forma perfeita e equilibrada para o seu filho. Fique comigo!

10 Dicas de Como Estimular o Leite Materno

Primeiro, você precisa saber que o leite materno é PERFEITO para o seu filho. Não existe leite fraco e nem inadequado. O que existe é o leite que você fornece que é exatamente o que seu bebê precisa.

Porém, se você ainda tem alguma insegurança enquanto a isso, eu vou te dar algumas dicas sobre a sua produção e como estimular o leite materno para você que acha que não está produzindo o suficiente ou que seu filho está ficando com fome.

Siga essas dicas para acabar definitivamente com isso, que eu tenho certeza que são infalíveis.

Dica 1: Beba Muita Água!

Como Estimular O Leite Materno

Durante a amamentação toda mamãe precisa tomar pelo menos 4 litros de água. No caso de gêmeos, essa quantidade vai passar para 6 litros de água por dia. A água faz parte da produção do leite, dividido em 3 partes: Água, Proteína e Gordura.

Uma boa ideia e deixar garrafinhas espalhadas pela casa para não esquecer de se hidratar e ajudar na hidratação do seu bebê também.

Dica 2: Dieta Balanceada!

Você precisa ter uma alimentação balanceada e saudável. Se você começar a excluir coisas da sua dieta, pode faltar sim nutrientes para o seu bebê. Todo aquele peso que ele está ganhando são partes de calorias fornecidas pelo o seu leite.

Por isso, é importante ter uma alimentação balanceada e além do mais, você vai perceber que vai ter uma fome de leão quando estiver amamentando.

Dica 3 : Se Dietas Radicais!

Dietas radicais e amamentação não combinam. Se você entra em uma dieta muito restritiva, isso vai acabar com a sua produção de leite. E se não tem nutrientes nem para você, imagina para o seu bebê.

Mas se você acha que a sua alimentação não está sendo correta, você precisa conversar com uma nutricionista para buscar uma forma melhor e não atrapalhar como estimular o leite materno.

Dica 4: Fuja de Malhação!

Fuja de malhação, exercícios que requer muito esforço do seu corpo. Malhar muito não é saudável para a produção de leite. Atividade física é muito bom, super importante e muito saudável, mas se você malhar demais o seu corpo vai parar com a produção de leite.

Malhar demais o seu corpo vai começar a produzir mais testosterona e atrapalhar a amamentação do seu filho.

Dica 5: Descanse!

Como Estimular O Leite

Mamãe descanse! Às vezes é difícil sim tirar um cochilo, mas você precisa dormir também. Então, aproveite quando o bebê estiver dormindo, deite para cochilar, ficar sentada no sofá “goiabando” ou até mesmo assistindo um filme.

Dica 6: Livre Demanda!

Não agende horários para o seu filho mamar. O seu corpo não vai saber quando tem que produzir leite para o bebê. Os bebês costumam mamar muito, mamar pouco e muitas vezes nem mamam e isso pode confundir o seu corpo.

Deixe o seu bebê mamar quando ele quiser e quando ele precisar. Vai ajudar muito em como estimular o leite materno.

Dica 7: Ajuste a Pega do Bebê!

Como Estimular O Leite

Uma das razões do bico do peito machucar é a pega errado do bebê na hora que está mamando. O correto é que o bebê coloque a boquinha bem na aréola do peito e não fique apenas no bico.

Você pode pedir ajuda para conseguir ajustar a posição do bebê quando vai mamar. Procure ajuda no hospital que foi o seu parto ou até mesmo com a médica obstetra que fez o acompanhamento da gestação.

Dica 8: Esvazie a Mama!

Quando o bebê começa a mamar, o leite fornece 3 partes em diferentes momentos. Primeiro ele vai liberar a água, depois a proteína e depois a gordura. Se você não esvaziar o peito totalmente pode deixar o bebê sem algum nutriente importante.

Por isso, deixe ele mamar todo o leite de um peito e só depois coloque no outro peito para esvaziar.

Dica 9: É Normal que uma Hora o Peito Fique Mais Murchinho!

Como Estimular O Leite

Calma, o seu leite não está acabando! É normal que depois de um tempo o peito fique mais murchinho. Essa diferença existe devido o seu peito saber a hora certa de produzir o leite para o bebê.

Ele não vai precisar estocar mais como ele fazia no início que deixava os seus seios doloridos.

Dica 10: Não Entre com Suplementação sem Indicação Médica!

Depois de um tempo o bebê começa a ficar mais esperto e vai se distrair facilmente com qualquer barulho ou presença, então é normal que ele pegue o peito e solte o peito. Mas isso não quer dizer que ele não quer mais mamar ou que você não está produzindo mais leite.

Se você tiver qualquer dúvida em relação a isso, consulte o seu médico. Mas fique tranquila.

Aproveite as dicas!

Como Estimular O Leite Materno (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.