Maternidade

Descubra As 7 Curiosidades Históricas Sobre Os Aniversários Que Não Te Contaram

Nunca Te Contaram As 7 Curiosidades Historicas Sobre Os Aniversários

Veja quais são as 7 curiosidades historicas sobre os aniversarios que não te contaram!

O aniversário é um ritual onde todos os anos se comemoram o dia do nascimento das pessoas, e não pode passar em branco.

Essa tradição é seguida por todo o mundo!

curiosidades historicas sobre os aniversarios

curiosidades historicas sobre os aniversarios

As festas de aniversários são mais frequentes quando criança, onde toda mãe quer preparar algo especial para o seu filho. As decorações temáticas são sempre as preferidas! Geralmente, é algum personagem que a criança gosta.

Os cuidados são feitos nos mínimos detalhes para a festa ficar incrível e impressionar a criança e os convidados!

Algumas famílias gostam de comemorar desde bebê. Fazem sempre uma comemoração a cada mês para comemorar o dia do nascimento do pequeno! O chamado “mesversário”, ocorre até que a criança complete 1 ano de idade. A diversão acaba sendo mais da família do que do próprio aniversariante. Entretanto, entra ano e sai ano,  as festas continuam acontecendo.

Só quando a criança atingi uma idade onde pode compreender mais as coisas, aproveita cada minuto das suas comemorações. Mas entre todas essas organizações de festas e preparativos, existem 7 curiosidades historicas sobre os aniversários que você nunca ouviu falar. Confira!

7 Curiosidades Historicas Sobre os Aniversários

curiosidades historicas sobre os aniversarios

Talvez você ache que as comemorações de aniversários são apenas uma forma de comemorar o dia do nascimento do seu filho, porém existem fatos histórico muito maiores por trás das festas. Conheça agora as 7 curiosidades historicas sobre os aniversários!

Festa Pagã

As festas de aniversário tem origem pagã muito antes do cristianismo e, é associada às celebrações ritual-místico. Sendo realizada com velas em círculos em volta do bolo.

Alguns povos acreditam que é uma forma de oferecer um bom ano para o aniversariante e proteger contra os espíritos do mal. Isso causava o bem-estar da criança o ano todo.

Influência das Estrelas

A origem pagã tem influência da astrologia. Os astrólogos assim que conseguiram criar o calendário, aprenderam contar a idade das pessoas. Mas até alguns séculos atrás, apenas a nobreza tinha acesso a essa informação. Era importante saber como a vida dos reis e rainhas iam com tempo e qual influência iam ter sobre o povo.

As estrelas também contribui para a criação do horóscopo que possibilita enxergar como será a vida da criança. Nos horóscopos é possível “prever” como será a vida baseado em signos que são associados a data de nascimento.

Cultura da Grécia

Comemorar o aniversário era também costume na Grécia. No dia do aniversário, os homens se reuniam em uma espécie de clube para comemorar com os homens que estivessem fazendo aniversário no mesmo dia.

Eles acreditavam que quando os bebês vêm ao mundo um espírito protetor o acompanhava por toda vida, o chamava de Daemom. Os romanos adotaram esse costume que se alastrou por todo mundo.

Cristianismo

Entre as 7 curiosidades historicas sobre os aniversários, a do cristianismo chega a ser intrigante. Foi muito difícil para a igreja aceitar essa celebração, pois sabiam de sua origem mística. A igreja não queria ter nenhuma espécie de contato com a cultura dos rituais e negavam qualquer tipo de elementos que podiam ir contra a doutrina do cristianismo.

Mas desde então, não puderam ficar isento das comemorações, com o tempo as festas de aniversários viraram uma tradição entre as pessoas. O que hoje é relatado ser apenas uma comemoração do dia do nascimento.

Aniversários Bíblicos

Um fato que pode ser observado nas 7 curiosidades historicas sobre os aniversários, é que na igreja podem ser encontrados alguns aniversários, como o de Faraó e do Rei Herodes. O que se torna mais um motivo para as comemorações.

Aniversário de Jesus

O cristianismo tem uma cultura de comemorar não apenas o dia do aniversário, mas também o dia da morte dos santos. É intrigante mais uma vez quando comparamos as comemorações de aniversário com uma pessoa da bíblia, existem vários!

Já se tornou um costume comum entre as pessoas comemorarem o nascimento de Jesus Cristo no dia 25 de dezembro. Essa data também celebrar o nascer do sol que batia com o solstício do inverno.

Aniversários Prolongados

Entre as 7 curiosidades historicas sobre os aniversários, estão os que duram mais de um dia. Em algumas culturas as comemorações duram mais de 9 dias de festas. Isso sim que é comemorar! Aja pique para comemorar o aniversário todos os dias por longas horas.

Apesar das 7 curiosidades historicas sobre os aniversários serem bastante questionáveis, no Brasil ainda comemoramos o dia no nascimento. E não se ouve nenhum tipo de história sobre em relação ao que foi mencionado anteriormente. E as comemorações seguem normalmente todos os anos.

Principalmente, as mamães que ficam feliz em agradar os seus filhos com as festas de aniversários incríveis!

7 Curiosidades Historicas Sobre os Aniversários (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Descubra As 7 Curiosidades Históricas Sobre Os Aniversários Que Não Te Contaram
4.8 (95.91%) 88 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.