Receitas

Peitolé – Picolé De Leite Materno Para Bebê!

O Peitolé É Indicado Para Cessar O Calor E Aliviar As Dores Causadas Pela Dentição Do Bebê

peitolé

Peitolé

De onde saiu o peitolé?

O peitolé é MARAVILHOSO para aqueles dias calorosos que o bebê fica todo coladinho de tanto suor que ele transpira por causa do calor. Além de aliviar as dores causadas pelo o nascimentos dos primeiros dentinhos do pequeno.

As mamães adoraram a ideia de preparar um peitolé para ajudar os seus filhos a enfrentar o calor e parar de sentir dor na gengiva. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para preparar e fornecer para o bebê.

Por isso, preparamos este artigo para você tirar todas as dúvidas e preparar um delicioso picolé para o seu filho.

O que é o Peitolé?

O peitolé é o leite materno congelado em forma de picolé. É bem fácil de fazer e fica pronto em alguns minutos. É indicado para o bebê sempre que for aquele dia quente que ele fica estressado por causa do calor.

O banho pode ser uma solução, mas logo o corpo começa a suar de novo. Já o peitolé refresca de dentro para fora e acalma a criança.

Além disso, o peitolé é indicado também quando a primeira dentição do bebê começa a sair e causa dores na gengiva e até febre. Muitas vezes ele fica tão desesperado que a mãe não sabe o que fazer.

No entanto, um peitolé bem geladinho vai resolver o problema e acabar com a dor.

Como Fazer o Picolé de Leite Materno?

peitolé

Para preparar o peitolé é bem fácil. Basta apenas realizar a ordenha dos seios e colher o leite em um recipiente. É importante que todo os utensílios usados devem ser bem desinfetados para não contaminar o leite.

Você vai precisar das forminhas também para congelar o leite materno em forma de picolé. Prefira as com formato de cone ou bicudas para caber melhor na boquinha do bebê.

Lembre-se de deixar pelo menos em 4 horas no congelador para congelar bem o leite e facilita sucção do bebê. Evite que o pitolé entre em contato com outros alimentos para não passar alguma bactéria dos alimentos.

Cuidados na Hora de Oferecer o Peitolé

O peitolé é indicado apenas para crianças acima de 6 meses de idade. Quando estiver pronto, comece passando devagar na boca do bebê até que ele identifique o gosto do leite e se acostume com o gelado.

Ele pode estranhar no início. Por isso, vá com calma!

Como se trata de um alimento gelado tem que haver um cuidado ao colocar na boca do bebê. Sempre inspecionando o tempo que está na boca para não causar queimaduras na gengiva ou na língua.

Recomendações!

Escolha sempre os dias bem quente para oferecer o peitolé. Não podemos esquecer que se trata de um alimento muito gelado e pode causar uma resfriado no bebê.

Ofereça depois do almoço de tardinha ou de manhã cedo quando o sol está esquentando. Evite o período da noite.

Além disso, o peitolé não é recomendado para bebês menores que 6 meses de idade. Como se trata de um gelado duro, pedaços podem ser rompidos e causar engasgo na criança.

Não se esqueça de higienizar bem os seios e as mãos antes de colher o leite.

Agora é só você preparar um DELICIOSO peitolé para o pequeno aproveitar!

Peitolé (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Peitolé – Picolé De Leite Materno Para Bebê!
5 (100%) 1 vote

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.