Receitas

Qual O Melhor Chá Para Cólica De Bebê?

Como Escolher O Melhor Chá Para Cólica De Bebê?

chá para cólica de bebê

Chá para Cólica de Bebê

Não conheço um bebê que não tenha tido cólicas. Apesar de ser um incômodo muito grande para o pequeno e para a mamãe, as cólicas são inevitáveis até que o bebê atinja um certo tempo de vida.

Existem algumas especulações sobre as causas, como o desenvolvimento do sistema gastrointestinal, renal e hepático. Além da culpa sobre a mãe, por não fazer uma alimentação saudável e transferir os seus nutrientes através do leite materno para o bebê.

Sendo um ou outro, resulta em horas de dor no bebê e um desespero enorme nas mamães, que muitas das vezes, não sabem o que fazer para resolver. Por isso, separamos chá para cólica de bebê que vai te ajudar acalmar o pequeno.

Qual o Chá para Cólica de Bebê é Indicado?

Chá para Cólica de Bebê

Para ajudar a resolver a cólica do bebê, você pode preparar chás com funcho, camomila, erva-doce ou poejo. Esses são os chás indicados para os bebês.

Mas um ponto importante, é não dar esses chás para os bebês que ainda são apenas amamentados. Nesses casos, a mãe que deve tomar o chá para transferir através do leite.

Porém, se o bebê já consome água, leite em pó e se alimenta de comidinhas, não tem problema preparar um chazinho para o pequeno.

Outras Soluções Simples!

Chá para Cólica de Bebê

chá para cólica de bebê

Além do chá para cólica de bebê, existem outras formas simples de resolver as dores causadas pelas as cólicas.

Método da Fralda

Use uma fraldinha de pano e aqueça com o secador ou com um ferro para deixar bem quentinha. Depois de coloque na barriguinha do bebê e o envolva. Deixe por um tempo até que ele sinta um alívio das dores.

Método da Perninha

Outro método bem legal que pode ajudar, é o das perninhas. É só colocar o bebê de barriga para cima e movimentar as perninhas em direção a barriga. Faça isso várias vezes, vai ajudar a liberar os gases.

Fazer o Bebê Arrotar

Coloque o bebê na posição de arrotar e fique dando pequenos tapinhas nas costas de leve. Assim, ele vai arrotar e pode aliviar as cólicas também.

Mas se a Cólica não Passar?

As cólicas não é algo grave e acontece com todos os bebês, porém se as dores forem muito intensas e o bebê demonstrar fortes desconfortos, o melhor a se fazer é levar no pediatra para fazer uma avaliação de um problema distinto.

E os Bebês que não Mamam Mais no Peito?

Quando o bebê não mama mais no peito e mesmo assim sente cólicas fortes, a causa pode ser devido uma má alimentação da criança. Qualquer alimento que não seja natural pode oferecer dores na barriga, como prisão de ventre e ressecamento.

Se esse for o caso, prepare um chá para cólica de bebê que ensinamos acima e mude a alimentação, imediatamente.

Mantenha a Calma!

Durante as às cólicas, o bebê vai chorar sem parar, muitas das vezes desesperadamente. Por isso, tenha sempre a calma para passar segurança e conseguir acalmar o pequeno.

Ele também fica extremamente irritado com a dor e vai berrar até que ela passe. Não se esqueça ter entender o lado dele e se acalmar para conseguir pensar na melhor solução de resolver o problema.

Chá para Cólica de Bebê (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia Também:

Qual O Melhor Chá Para Cólica De Bebê?
4.8 (96%) 75 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.