Saúde

7 Razões Para Falar Com O Bebê Durante A Gravidez

7 Razões Para Falar Com O Bebê Durante A Gravidez De Forma Estratégica!

Você usaria as 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez durante a sua gestação?

No momento que a mãe dar à luz, é comum que o bebê venha aos prantos por ter tido o primeiro contato com a vida externa fora do útero. Mas você já observou que ao ser colocado nos braços de sua mãe, ele se acalma?

Parece ser algo óbvio ao ver essa cena, porém há uma explicação ainda mais específica que envolve uma interação de amor e filho entre os dois. Uma abordagem científica mostra que a voz da mãe é reconhecida desde do período da gestação e, é possível conversar com o bebê ainda na barriga!

Essa interação estabelecida desde cedo pode trazer alguns benefícios para a mamãe e o recém nascido, e aqui você vai descobrir as 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez!

7 Razões para Falar com o Bebê Durante a Gravidez

Você pode achar desnecessário ou que o seu bebê não vai ouvir a sua voz. Contudo, a estrutura auditiva do feto é um dos primeiros sentidos a serem desenvolvidos com 14 semanas. O que leva as 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez.

Apesar de algumas pessoas não considerar o feto racional, ele sente todos os sentidos da mãe e reage a eles. Os sentimentos de raiva ou felicidade pode provocar agitação no feto e fazer com que ele se mova muito dentro do útero, se esticando e dando chutes perceptivos.

Os instintos maternos naturalmente fazem você falar com o bebê durante a gestação. E se houvesse uma maneira de você fazer isso de uma forma intencional para ajudar no desenvolvimento cognitivo do seu bebê, você faria?

Fale com o Seu Bebê de Forma Estratégica Por Essas Razões:

Desenvolve Cérebro

Desenvolve e fortalece o sistema nervoso e neurais do bebê, ajudando na maturação até que ele consiga ter mais percepções do meio externo quando nascer. Essa sem dúvida é uma das 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez  Indispensável!

Vínculo Materno

5 Razões para Falar com o Bebê Durante a Gestação

A interação da mãe com o feto desde cedo facilita a comunicação entre mãe e filho. Essa é umas das 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez mais importante. Quando o bebê nasce consegue reconhecer a voz da mãe e se sente mais seguro!

Desenvolvimento de Linguagem

Falar com o bebê durante o período da gestação, vai ajudar o feto desenvolver uma percepção das palavras, dos tons de voz da sua mãe e dos sentidos. Além de conseguir sentir a emoção que a mãe está passando no momento!

Ajuda Relaxar o Bebê

Quem não sabia dessas 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez, não sabe o que perdeu de viver com o seu filho! Quando o bebê nascer, vai estar familiarizado com o som da voz da mãe e com isso ele consegue sentir um sentimento de segurança e ficar mais relaxado para dormir!

Adaptação do Novo Mundo

O bebê fica por longos dias se sentindo seguro dentro do útero escuro e quentinho, quando ele nasce, ele fica exposto a muitos sentidos ao mesmo tempo. É um choque muito grande e a voz da mãe ajuda a acalmar durante esse período de adaptação.

E aí, vai deixar de vergonha e usar as 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez ou vai deixar de viver esse momento incrível com o seu filho?

O Reconhecimento da Voz do Pai!

5 Razões para Falar com o Bebê Durante a Gestação

Pode ser um pouco embaraçoso o pai conversar com o filho dentro da barriga da mãe, porém é importante para o bebê começar a se familiarizar também com a voz do seu pai. Toda essa interação vai criar um vínculo harmonioso e confiável para o bebê quando ele nascer.

Vai ser ótimo para a mãe quando estiver muito cansada e o pai poder ajudar! O bebê vai sentir a mesma segurança que sente quando está no colo da mãe. Se só a voz do pai não ajudar, ele pode colocar uma música instrumental ou um som que lembra o barulho do útero para o bebê relaxar e dormir. Assim, a mamãe vai poder ter uma noite de descaço mesmo que as 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez tenha falhando naquele momento!

Tenha Cuidado Durante a Gestação!

O processo de evolução gestacional leva longos dias para se completar, e o bebê e a sua mãe passam 9 meses sendo apenas um só! Por dividir o mesmo corpo, o bebê além de compartilhar a comida e a bebida com a mãe, ele também absorve os sentimentos e os sentidos que ela terá durante a gravidez. Por isso, todo cuidado é pouco para não trazer um momento de estresse longo e ter complicações na gestação.

A dica, é falar mesmo com o bebê dentro da barriga e começar a explicar as primeiras lições que ele precisa saber no mundo. Começa contando de coisas cotidianas, por exemplo, como foi o seu dia e o que pretende fazer no dia seguinte. Assim, a inibição de falar com o bebê vai acabar e as suas primeiras interações com o seu filho vai surgir!

Quando estiver no momento de conversa, faça algumas massagem carinhosas na barriga, o pai pode ajudar! Parece impossível o bebê sentir, mas ele vai ser atraído pelo amor e cuidado prestados pela a mãe e o pai. Essa é uma forma de demonstrar o afeto e fortalecer o vínculo entre a família. Por isso, use e abuse das 7 razões para falar com o bebê durante a gravidez!

7 Razões Para Falar com o Bebê Durante a Gravidez (Vídeo)

7 Razões Para Falar Com O Bebê Durante A Gravidez
5 (100%) 1 vote

Gostou do Artigo? Leia Também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.