Saúde

Descubra Como Tratar Assaduras do Bebê de Forma Rápida!

Conheça O Método De Como Tratar Assaduras Do Bebê Que Vai Acabar Até Com As Mais Persistentes

Como Tratar Assadura Do Bebe

Como Tratar Assaduras Do Bebe

Como tratar assaduras do bebê?

Quem tem bebê em casa, principalmente bebês de até 1 ano, sabe como é a batalha constante contra as assaduras.

É claro que nenhuma mãe gosta de ver seu seu filho sofrer. Sabemos que algumas vezes é difícil se livrar das assaduras e como é aterrorizante para algumas mães, ver seu bebê passar por isso.

Nós do blog Assunto de Mãe, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a acabar até com as assaduras mais persistentes.

Todo Cuidado é Pouco!

O primeiro cuidado que devemos ter com a região afetada e como tratar assaduras do bebê, é a limpeza. Porém existem erros graves que podem ser cometidos ao limpar a assadura do bebê.

Mesmo que na maioria das vezes as assaduras sejam inofensivas, a limpeza de forma errada pode piorar a assadura ou ferir o bebê, deixando uma ferida exposta, o que pode acarretar problemas mais sérios.

Como Limpar a Assadura do Bebê De Forma Correta!

Como Tratar Assadura Do Bebe

Alguns cuidados devem ser tomados na limpeza de assaduras nos bebês, principalmente nas mais severas, que deixam a pele do bebê mais frágil na região.

Depois que você descobrir como tratar assaduras do bebê, deve-se limpar suavemente o local com algodão molhado em óleo para bebê, sem causar atrito com a pele, dessa forma você deve remover os resíduos de cocô e xixi, sem esfregar fortemente a pele.

É importante alertar que, os causadores das assaduras, são o ácido e a amônia das fezes e urina. Logo uma boa assepsia da região e a troca frequente da fralda do bebê, são cuidados essenciais para tratar e prevenir assaduras.

Os Perigos das Assaduras.

Como Tratar Assadura Do Bebe

Você precisa saber exatamente como tratar assaduras do bebê!

Em alguns casos se não tratadas corretamente, as assaduras podem gerar as condições propicias para uma infecção fúngica, que pode ser extremamente prejudicial para a saúde do bebê.

Aprendendo como tratar a assaduras do bebê com o método que vamos ensinar aqui hoje, você pode evitar problemas que podem ir além de uma simples assadura.

Como tratar assaduras do bebê.

Existem algumas pomadas que são utilizadas para tratar as assaduras em bebês, mas em certos casos elas não funcionam muito bem, há algumas alternativas nesses casos!

Existem formas de aumentar a aderência das pomadas, fazendo com que elas sejam mais efetivas na proteção da área afetada pela assadura.

Nós do Blog Assunto de Mãe, escolhemos uma receita recomendada por alguns pediatras que vai oferecer uma maior proteção para a pele do bebê e ajudar a acabar com aquelas assaduras mais persistentes.

A Receita:

-Uma colher de sopa de amido de milho (Popularmente conhecido como maisena)

-Uma colher de sopa de pomada para assadura de bebê ( Apenas em casos de assaduras mais graves e persistentes é indicado que a pomada tenha dois princípios ativos: Oxido de Zinco e Nistatina)

Preparo:

-Em um pote limpo, deve-se misturar o amido de milho e a pomada de forma homogênea.

-Misturar com o dedo indicador pode facilitar o processo.

-A mistura dos componentes deve formar uma substância pastosa, essa textura é o segredo para a eficácia do produto.

Como Funciona a Pasta:

A textura mais pastosa da substancia oferece uma maior aderência a pele do bebê, protegendo de forma mais eficaz a ferida contra os ácidos do cocô e do xixi, que são os grandes causadores das assaduras.

Como Aplicar a Pasta:

Após um banho morno, com a região limpa, deve-se aplicar de forma homogênea a pasta por toda apele lesionada do bebê.

A pasta deve ser bem espalhada, de modo que a substância crie uma boa aderência à pele do bebê, criando assim uma barreira contra xixi e cocô.

Como Trocar a Fralda Durante o Uso Da Pomada.

Repetindo, limpe sempre com algodão e óleo para bebê.

Preocupe-se em tirar os resíduos de cocô e xixi mas não se preocupe em retirar a pasta, depois de limpar reaplique a pasta.

A pasta deve ser aplicada nos primeiros dias de hora em hora, até mesmo de madrugada.

Não retire a pasta para aplicar novamente, apenas acrescente uma outra camada em cima da que já existe.

O Banho

No banho, naturalmente o resíduo da pasta vai diminuir e você pode usar um sabonete neutro para lavar a região, mas fique atenta para não esfregar com força. Não se preocupe se permanecer algum resíduo da pasta depois do banho.

Seque com algum tecido suave com por exemplo uma fraldinha, para não ferir a pele do bebê.

É importante também não deixar a região úmida.

Se você seguir essas dicas da maneira correta, as assaduras devem começar a desaparecer nas primeiras 24 horas e devem desaparecer em no máximo uma semana.

Espero que tenha gostado das dicas, nós do Blog Assunto de mãe estamos sempre atrás de novidades que possam ajudar você mãe a manter seu bebê mais seguro.

Como Tratar Assaduras do bebê (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Descubra Como Tratar Assaduras do Bebê de Forma Rápida!
4.8 (95.96%) 89 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.