Saúde

Quando Ter Relações Sexuais Depois Do Parto?

Quanto Tempo Se Deve Esperar Para Ter Relações Sexuais Depois Do Parto?

Quando ter relações sexuais depois do parto?

É normal depois que o bebê nasce a mulher tenha medo de sentir dor durante a relação sexual. Porém, ainda pode haver os momentos carinhosos entre o casal na cama. 

quando ter relações sexuais depois do parto

Quando Ter Relações Sexuais Depois do Parto

Quando a mulher dar à luz a um bebê, ela faz muito esforço e precisa de um tempo para o corpo se recompor do trauma que é trazer uma criança ao mundo. Independente ser a chegada do bebê for pelo parto normal ou pela cesária, o corpo precisa de um período para se recuperar!

Entretanto, existem alguns fatores que impedem a relação sexual entre o casal nos primeiros 30 dias depois do parto. O que torna essencial a compreensão do parceiro em respeitar e entender o tempo que a esposa precisa para ter o seu corpo totalmente recuperado!

São Apenas 30 a 40 Dias de Recuperação!

Cicatriz de Gravidez em Barriga de Gestante

Algumas mulheres arriscam e acabam tentando o ato sexual antes do tempo de recuperação e sentem muita dor!

Porém, recomendações médicas exigem os 30 a 40 dias de espera para a total recuperação da nova mamãe.

Durante o tempo de recuperação, a mulher pode sofrer alguns danos durante a tentativa da penetração, como: dor na vagina, no abdômen e infecções nos cirurgia e no útero.

Para tentar resolver a vontade de ter relação sexual e para agradar o marido, as mulheres tentam o sexo anal, que também não é uma boa ideia fazer durante a recuperação. Como os pontos estão ainda recentes, podem ser contaminados e gerar inflamação grave que vai impedir a recuperação rápida!

Por isso, o ideal é esperar o tempo determinado para a recuperação e voltar uma vida sexual segura com o parceiro!

O Sexo Oral é Liberado para Acalmar os Nervos no Tempo de Recuperação!

Já para as mulheres que sabem quais os riscos e tem consciência do tempo exato de quando ter relações sexuais depois do parto, podem tentar o sexo oral! Claro se ela concordar e não estiver sentindo sensibilidade na vagina.

Mas tudo vai depender de como vai ser a comunicação do casal na cama!

Uma outra forma também de aguentar o tempo de recuperação, é a masturbação! Se você quiser, pode tentar sozinha ou pedir a ajuda para o parceiro e deixar a conexão do casal voltar aos poucos. Você também pode fazer nele, ou não se importar que ele faça sozinho. Um homem se masturbar não quer dizer que ele tenha outra mulher. Respeite o momento dele e entre na brincadeira para participar!

Os Carícias e os Carinhos São Liberados!

Casal deitado na cama trocando carinhos no rosto

Um casal não vive apenas de sexo!

Vocês ainda podem trocar carícias na cama. Afinal, os beijos e os carinhos não tem contraindicações!

Mostre que você está de recuperação, mas ainda continua amando o seu marido e gosta dos carinhos que recebe na cama. Esse momento pode ser especial para firmar os laços do casal. Aproveite!

Outra Dica é Apostar nas Massagens!

Use todo o tipo de óleo, cremes e objetos para trazer uma noite relaxante em casal. Você teve um filho, mas se estiver se sentindo disposta, pode criar umas brincadeiras com massagem corporal e animar o seu marido para ajudar aguentar esse tempo!

Converse com ele sobre quando ter relações sexuais depois do parto e a importância da espera dos 30 dias. Explique que não é que você não queira, mas é para o bem do seu corpo e o respeito dos limites!

Mulheres que Tiveram Parto Normal Pode Ter Mais Dificuldades?

Depende de cada mulher!

Antes de sair do hospital, pergunte para o médico quando ter relações sexuais depois do parto. Pois, algumas mulheres durante o nascimento do bebê podem precisar da ajuda de uma pequena incisão na vagina para a passagem da cabeça do bebê.

Mesmo não precisando da incisão, alguns bebês nascem grandes e podem abrir muito a musculatura da vagina. Isso, pode trazer uma sensibilidade e vai precisar do tempo de recuperação para se readaptar com vida sexual!

A consequência disso é a redução do tônus muscular na região. Onde os médicos recomendam a prática exercícios locais que ajudam a retomar o sexo com o mesmo prazer de antes!

Veja Como é Feito os Exercícios para a Redução Do Tônus Muscular

Agora que você já sabe quando ter relações sexuais depois do parto, pode fazer dois exercícios de contração para a recuperação do tônus muscular e voltar a ter o prazer de antes no sexo. Veja como!

1º Exercício – Contração Rápida:

Os exercícios são bem fáceis de se fazer e podem ser realizados até em uma fila de banco. Consiste em um movimentos de contração rápida da vagina e do ânus. Apenas contraia a vagina e o ânus, espere 3 segundos e relaxe. Repita quantas vezes achar necessário durante o dia!

Para testar se está funcionando, quando for urinar tente prender o jato de urina por 3 segundos e solte. Se durante a contração você conseguir prender totalmente a urina, o exercícios está funcionando!

2º Exercício – Contração Sustentada:

Diferente do exercício de contração rápida, o 2º exercício requer uma sustentação maior. Durante a contração, conte quantos segundos você aguentar deixar a vagina e ânus contraídos. Esse tempo vai ser o seu tempo exato para segurar a contração e depois relaxar!

Pratique os dois depois da recuperação para restaurar o tônus muscular!

Dicas para a Readaptação da Vida Sexual com um Bebê em Casa

É importante saber quando ter relações sexuais depois do parto, porém é mais importante ainda saber readaptar a sua vida sexual com um bebê dependente dentro de casa. Confira as dicas para normalizar o ambiente sexual com um recém nascido!

Quarto do Bebê

Mamãe fazendo carinho em Bebê no Berço

É normal que as mamães de primeira viagem querem deixar o bebê mais próximo na hora de dormir e colocar o berço dentro do quarto do casal. Porém, o casal precisa estipular um tempo necessário para mudar o bebê de quarto. No máximo 1 mês, os dias que a mãe precisa para se recuperar do parto!

Depois o bebê precisa se mudar, pois a presença dentro do quarto pode atrapalhar a vida sexual do casal. É comum que os bebês tendem a resmungar durante a noite e até choram por fome ou outra coisa qualquer, o que pode deixar o casal desconfortável na hora do sexo. E para que tudo funcione, o bebê precisa se acostumar com o seu quartinho. Além disso, o quarto do bebê é sempre muito cheio de detalhes que ajudam a desenvolver os sentidos visuais da criança que estão em formação!

Bebê Chorou na Hora do Sexo

Bebê Chorando e Mamãe Preocupada

Se no meio da relação o bebê chorar você vai precisa ir vê-lo, porém quando voltar e o seu parceiro estiver dormindo, não o acorde! Deixe dormir e no próximo dia vocês podem tentar novamente. Contudo, se quando você voltar e ele estiver ainda te esperando, vocês podem retomar de onde estavam!

Não fique focada em cada resmungo que o bebê fazer durante a noite, é normal ele fazer alguns barulhos enquanto dorme. É tudo muito novo para o recém nascido e aos poucos ele vai se adaptando ao novo ambiente.

Não Durma Com o Bebê na Cama

Pés Descalços em baixo de edredom com o bebê

É importante que o bebê se acostume dormir longe da mãe desde do início, assim ele vai se sentir confortável quando tiver que dormir no berço sozinho. Além disso, a presença do bebê na cama pode deixar o casal desconfortável quando ter relações sexuais depois do parto, com medo de machucá-lo.

Sem contar dos riscos de sufocamento que o casal pode provocar durante a noite. Como o bebê é muito pequeno, pode ser despercebido a presença dele na cama e os pais acabar dormindo sobre a criança.

Sexo com Sutiã ou sem Sutiã?

Quando ter relações sexuais depois do parto, no início você vai produzir uma grande quantidade de leite materno e os seus seios vão ficar enormes. Entretanto, na hora do sexo pode espirrar o leite no parceiro e na cama. Se for um incômodo, você pode usar um sutiã com protetor para não causar esse desconforto. Outra ideia, é ter o momento no chuveiro! Assim não vai ter problema se espirrar e melar o pai da criança.

Tenha um Cantinho para a Amamentação

Mamãe amamentando o bebê em seu quarto

Com a correria do dia a dia, as mães de primeira viagem vão se sentir cansadas e vão querer amamentar o bebê sentada ou deitada na cama. Prepare um cantinho para esse momento seu e do bebê! Amamentar deitada na cama pode provocar um acidente grave de sufocamento das narinas do bebê contra o seio. Devido o cansaço, a mãe pode dormir e pressionar a cabecinha do filho contra o corpo. Muita atenção!

Aceite Ajuda de Parentes com os Cuidados do Bebê

Os parentes são essenciais nesse momento na vida das mamães de primeira viagem. Sempre tem aquela mãe, sogra ou tia que se disponibiliza em ajudar com os cuidados para o bebê. Aceite e peça também que fique um pouco com a criança para você tirar aquela “sonequinha”. Assim, você pode aproveitar um tempinho especial com o seu marido.

Quando Ter Relações Sexuais Depois Do Parto (Vídeo)

Quando Ter Relações Sexuais Depois Do Parto?
5 (100%) 1 vote

Gostou do Artigo? Leia Também:

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.