Saúde

Quem Está Amamentando Pode Tomar Café?

Descubra Se Quem Está Amamentando Pode Tomar Café Ou Prejudica O Bebê?

Quem está amamentando pode tomar café

Quem está amamentando pode tomar café

Quem está amamentando pode tomar café?

Vida de mamãe de plantão é bem difícil, bebê chora o tempo todo, dorme pouco, quer atenção e cisma de ficar acordado no meio da noite, facilitando o consumo de cafeína durante o dia.

Qual mamãe que aguenta virar a noite e ter disposição no próximo dia? Só um cafezinho para ajudar mesmo. Mas o que confunde a cabeça das mamães corujas, é se o consumo excessivo de café pode passar algum tipo de sintoma para o bebê através do leite materno.

Sendo a maneira mais rápida de ter energia durante o dia, as mamães ficam na dúvida se quem está amamentando pode tomar café. E aí, pode?

Cafeína e Bebê Combina?

Quem está amamentando pode tomar café? Não é de hoje que as mamães se preocupam com a alimentação, com medo de transferir algum tipo de incômodo para o bebê através do leite materno. E elas estão certíssimas!

Tudo que consumimos é transferido para o bebê durante o período da amamentação. O leite pode ser uma fonte rica de nutrição ou um leite “batizado” que pode provocar cólicas na criança.

Alguns pediatras relatam que o consumo excessivo de café durante o dia, pode fazer com que o bebê tenha irritabilidade e agitação. Pois a habilidade de metabolizar a cafeína é desenvolvida só a partir de um ano de vida do pequeno.

Sintomas que Indicam que o Café Está Fazendo Mal para o Bebê

O café é uma bebida segura de ser consumida durante a amamentação. No entanto, a cafeína pode ter vários efeitos sobre o bebê se o consumo for excessivo.

  • Insônia e outros problemas relacionados ao sono;
  • Nervosismo;
  • Irritabilidade;
  • Cólicas.

Qual a Quantidade de Café Permitida?

Mesmo com o trauma da dúvida de quem está amamentando pode tomar café, as mamães não precisam ficar desesperadas, ela ainda pode tomar o seu cafezinho, porém, em doses menores por dia. O permitido é até 3 doses. Se torna um problema quando esse excesso passa de 5 a 6 doses por dia.

Sempre observe se há alguma mudança de comportamento no bebê depois que foi amamentado. Se houver, vai ser necessário diminuir ainda mais as doses ou até mesmo suspender o café por um tempo.

Prefira ingerir sempre pela manhã ou no meio da tarde. Mas lembre-se, em pequena quantidade.

Quais Alimentos Devem ser Evitados na Amamentação?

O leite materno é a perfeita nutrição para o bebê, além de alimentar, ele previne a formação de algumas doenças e protege contra a obesidade. Mas a alimentação da mamãe conta muito para produzir um leite materno de qualidade.

Dentro de tantos benefícios, ele também é responsável por manter o sistema imunológico do pequeno fortalecido. Entretanto, para conseguir todos esses requisitos, a mãe precisa evitar de comer os seguintes alimentos:

  • Industrializados;
  • Bebidas Alcoólicas;
  • Alimentos que Causam Gases;
  • Adoçantes;
  • Alimentos que Causam Alergia.

Alimentos que Devem ser Consumidos Durante a Amamentação

Depois da dúvida se quem está amamentando pode tomar café, surgiu também a dúvida sobre o que comer dentro desse período. Apesar de existir alguns alimentos que não contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico do bebê, existem aqueles que favorecem na nutrição do pequeno.

  • Frutas e Legumes;
  • Verduras e Grãos;
  • Gorduras Saudáveis;
  • Carnes;
  • Leites e Derivados.

Recomendação!

Se houver alguma dúvida sobre o que comer durante a amamentação, procure um médico ou um nutricionista para ajudar com o novo cardápio. Assim, você vai ter orientações importantes sobre como preparar uma boa comida e ajudar na nutrição do bebê.

Pode também tirar mais dúvidas sobre quem está amamentando pode tomar café e descartar todos os meus de fazer mau para o pequeno.

Quem Está Amamentando Pode Tomar Café (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Quem Está Amamentando Pode Tomar Café?
4.8 (95.88%) 97 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.